Como Walt Disney pode inspirar voce?

walt disney

Walt Disney teve uma infância pobre, sua família nunca tinha um local certo, pois o seu pai vivia se mudando, estava sempre em busca de novos projetos que acreditava que o tornaria um homem rico, mas nunca chegou a ser bem sucedido. Devido à agressividade do seu pai, Walt Disney e seus quatro irmãos saíram de casa muito cedo.

Ao longo da sua adolescência, Walt Disney foi demonstrando interesse pela criação de desenhos, iniciando na arte aos 16 anos de idade. Mas, foi só na década de 1920 e 1930 que ele se tornou conhecido, tendo criado os personagens Mickey Mouse e Pato Donald.

A partir daí, o autor destes desenhos também se tornou produtor cinematográfico, diretor, cineasta, roteirista, dublador, empreendedor e filantropo, além de ter criado a Disneylândia e a Walt Disney Company. A sua carreira foi interrompida em 1966, quando faleceu.

Inspirados no Walt Disney nós da Getmotionz decidimos contar um pouco da nossa trajetória e relacionar todas essas fases às frases do mestre da fantasia.

“Assim, depois de muito esperar, um dia como qualquer outro decidi triunfar”.

“Decidi não ficar à espera das oportunidades e fui procurá-las”.

Eu, José Souto, cansado de uma rotina comum de um emprego normal, decidi empreender e fundar meu estúdio de animação & design Getmotionz.

“Você pode planejar, criar e construir o lugar mais incrível do mundo, mas você vai precisar de pessoas que te ajudem a tornar esse sonho realidade.”

Essa frase me fez buscar diversos caminhos para que eu pudesse atingir meu objetivo. Se eu não soubesse fazer alguma etapa do trabalho eu iria pedir ajuda a alguém que acreditasse no mesmo sonho que eu.

“Naquele dia descobri que o meu único rival eram apenas as minhas debilidades e que estas são a única e melhor forma de me superar”.

“Eu não gosto de repetir fórmulas de sucesso. Eu gosto de arriscar coisas novas.”

Assim,  apaixonado por animação como Walt Disney,  resolvi ajudar pessoas a contar suas histórias de maneira diferente.

Em 2012 fundei a Getmotionz para oferecer o serviço de criação de animações para pequenos empreendedores do universo de inovação e startups,para desse modo ajuda-los a contar suas histórias.

As dificuldades surgidas no decorrer do processo me fizeram buscar pessoas competentes para por meu plano em prática, foi ai que comecei a compartilhar meu sonho com alguns colaboradores porque eu precisava deles para realizar tal façanha.

Nessa etapa do processo agreguei ilustradores, redatores, criativos e dubladores para trabalhar nessa missão, e o mais importante, essas são pessoas que acreditam em seus sonhos.

“Nós não estamos tentando agradar os críticos. Eu prefiro me arriscar agradando ao público.”

No começo foi difícil. Muitas pessoas da área criticaram, falaram que o produto era fraco, mas eu percebi que os clientes gostavam muito, então decidi continuar.

Foi quando eu recebi solicitações dos primeiros clientes e acreditem, eram dois clientes “grandes” que acreditaram na ousadia do empreendimento naquele momento.

Em 2013 comecei a parceber o surgimento de produtoras de animação concorrentes focadas no mesmo nicho e até produtoras de vídeo publicitário se reposicionando para este nicho. Apesar disso conseguimos nos manter bem, atendendo uma boa demanda. Logo depois, em 2014 veio a crise.

“Por que se preocupar? Se você já fez o melhor que pode em um situação, ficar se preocupando não vai te ajudar em nada.”

“Coragem é a principal qualidade de liderança, em minha opinião, não importa onde ela é exercida. Normalmente isso implica algum risco – em especial nas novas empresas: coragem para iniciar e para permanecer”.

“Em tempos ruins e bons, eu nunca perdi meu senso de entusiasmo pela vida”.

Em 2015 quando começamos a ficar em períodos sabáticos, começamos a repensar por que não conseguia vender mais meu serviço.Aí é que estava o problema, estava muito focado nas vendas e no dinheiro. Foi quando eu percebi que precisava fazer uma pausa e conseguir novos parceiros e algo inspirador. Eu estava um pouco cansado dos mesmos trabalhos e comecei a refletir.

“Dinheiro não me entusiasma – minhas ideias me entusiasmam”.

“Descobri que o amor é mais do que uma simples paixão. O amor é uma filosofia de vida”.

Comecei a vender as minhas idéias e não um “produto em si”, a expor minha paixão por aquilo que fazia através dos meus roteiros e ideias, e elas poderiam ser infinitas.

Sim, muitos trabalhos eu arrisquei, fiz cortesias, eu não estava interessado em vender minhas ideias e sim mostra-las para novas empresas.

“Faça um bom trabalho. Você não tem que se preocupar com o dinheiro, ele vai cuidar de si mesmo. Basta fazer o seu melhor trabalho”.

A partir dai comecei a melhorar o nível dos meus trabalhos.

“Seja o que for: faça bem feito. Faça isso tão bem feito que, quando as pessoas vieram o que você fez, elas vão querer voltar para ver de novo e vão trazer outras pessoas só para mostrar o seu trabalho.”

Esse foi o ponto que levou a dar um “up” na Getmotionz . A maior fonte de clientes foi a indicação de outros já satisfeitos.

“Descobri que não era o melhor e que talvez nunca o tenha sido”.

Contudo, nessa jornada, hoje mais estabelecido no mercado, tenho certeza em saber que temos que buscar ser sempre o melhor.

“Eu nunca consegui ficar parado. Eu tenho que explorar e experimentar. Eu nunca estou satisfeito com o meu trabalho. Fico triste com as limitações da minha própria imaginação.”

“Aprendi que o difícil não é chegar ao topo, mas sim nunca deixar de subir”.

 

Concluindo: Ainda estamos tentando chegar em um nivel ainda não alcançado. Para fechar esse “post”, que tal sonhar um pouco com o impossível?

“Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor”.